Mfuka Muzemba suspenso por 24 meses das funções de secretário da JURA e da Direcção da UNITA
Fuca_suspensao.jpg
A decisão saiu da reunião Extraordinária do Comité Permanente da Comissão Política da UNITA, realizada esta sexta-feira 6 de Setembro de 2013, em Luanda e foi tomada sob proposta do Conselho Nacional de Jurisdição, que apresentou o seu relatório sobre o caso Mfuka Muzemba ao órgão de direcção.

“Relativamente ao relatório do Conselho Nacional de Jurisdição sobre o caso Mfuka Fuakaka Muzemba, o Conselho Nacional de Jurisdição confirmou o relatório prestado pela Comissão de Sindicância criada para o efeito e propunha ao Comité Permanente uma sanção de 24 meses de suspensão do Camarada MFuca Muzemba”, explicou Raúl Danda Porta-voz da reunião.

O parlamentar acrescentou: “Houve um debate prolongado, por cima da mesa surgiram três possibilidades. Uma concordando com a posição do Conselho Nacional de Jurisdição para 24 meses de suspensão, outros colegas do Comité Permanente defendiam 12 meses e ainda outros que defendiam uma suspensão até a realização do próximo congresso da JURA que deve ocorrer no próximo ano”.

Face a essa diversidade de opiniões, adianta Danda, o Comité Permanente da Comissão Política resolveu, no quadro dos estatutos, realizar voto secreto, para depois tomar uma deliberação.

Dos 47 membros presentes na sala 29 votaram a favor dos 24 meses, 10 votaram a favor dos 12 meses, 5 votaram a favor do período que vai até a realização do Congresso da JURA, houve 1 voto nulo e 2 votos brancos.

“O Comité Permanente tomou a deliberação de suspender o Camarada Fuka Fuakaka Muzemba por um período de 24 meses das suas funções de secretário-geral da JURA, da Direcção do Partido, continuando a ser deputado à Assembleia Nacional”, revelou o Presidente do Grupo Parlamentar da UNITA.

Por outro lado, os membros do Comité Permanente da Comissão Política receberam o relatório do Presidente do Partido, Isaías Samakuva sobre a Caravana de Solidariedade às vítimas da seca na Huila e Cunene, concluindo que a situação é calamitosa, devido a fome que assola as populações em consequência da seca.

Face a essa realidade dramática, de acordo com o Porta- Voz da reunião, o Comité Permanente da Comissão Política da UNITA decidiu continuar a apelar a solidariedade dos angolanos para se poder acudir a situação por que passam os nossos irmãos no Sul do País.

Por último, o Comité Permanente da Comissão Política do Partido marcou para o início do último trimestre deste ano de 2013, a próxima reunião ordinária da Comissão Política da UNITA.
Proxima
Mensagem mais recente
Anterior
Este é o último post.

Enviar um comentário

 
Top